A Prefeitura de Petrolina levou o forró-pé-de-serra para algumas áreas da cidade, seguindo a proposta de democratizar as produções e espaços, fazendo com que turistas e petrolinenses que estão em locais distintos possam aproveitar ao máximo tudo que a época oferece de melhor. Foram colocados dois palhoções com músicos locais no Centro Gastronômico Bodódromo, localizado no Bairro Areia Branca, e no Bambuzinho, no Centro.
Até o encerramento do ciclo junino, ainda tem muita programação pela frente. No Bambuzinho o evento acontecerá no dia 23, das 10h às 13h e das 16h30 às 18h30. Já no Bodódromo, as atrações seguem até o dia 26, das 13h às 16h e das 18h às 21h.
Atraídos pela música, os turistas de Maceió/Alagoas, comentaram que foram conhecer o Centro Gastronômico. “Viemos curtir o São João de Petrolina e hoje viemos almoçar aqui. Que maravilha a prefeitura criar esse espaço com forró. Ficou muito bom e estamos nos divertindo muito”, destacou a turista Priscilla Cavalcante.
“A gestão municipal está de parabéns pelo incentivo dado a música regional, já que os artistas da casa merecem um olhar incentivador e de valorização. Estamos muito felizes em conhecer o melhor São João do Brasil”, falou o casal Fernando Ximenes e Kátia Ximenes, que são de Salvador, na Bahia.
A população aprovou a iniciativa da Prefeitura em criar esses palhoções. “Todos ganham, não só a população de Petrolina como próprio turista que pode dançar um forrozinho e conhecer o Bodódromo e fazer umas comprinhas no Centro da Cidade. Amei de verdade”, vibrou Leila Martins, que reside no bairro Gercino Coelho.
Programação
21 – Bodódromo – Rochinha da Paraíba e Gilmar do Acordeon
22 – Bodódromo – Coquinho do Acordeon e Ditinho
23 – Bambuzinho – Emílio do Forró, Skala e Gustavo de Sá
23 – Bodódromo – Novo Skema e Lu Vaqueira
24 – Bodódromo – Dam Aleixo e Novo Skema
25 – Bodódromo – Ivan Greg e Dam Aleixo
26 – Bodódromo – Manoel da Paixão e Jaidete Varjão