Um levantamento realizado pela CNN neste domingo (3) indica que o Brasil já registrou pelo menos 77 casos de varíola dos macacos.
O estado com o maior número de casos confirmados é São Paulo com 52. Em seguida vem Rio de Janeiro (16), Rio Grande do Sul (2), Minas Gerais (2), Ceará (2), Distrito Federal (1), Paraná (1) e Rio Grande do Norte (1). Além disso, o país contabiliza pelo menos 29 casos suspeitos.
Já o Ministério da Saúde informou, neste domingo, que foram registrados 76 casos confirmados da doença. No entanto, ainda não havia sido contabilizado pela pasta o primeiro caso no confirmado Paraná.
De acordo com a pasta, foram registrados 52 casos em São Paulo, 16 no Rio de Janeiro, dois no Ceará, dois no Rio Grande do Sul, dois em Minas Gerais, um no Rio Grande do Norte e um no Distrito Federal.
O ministério diz ainda que segue em articulação direta com os estados para monitoramento dos casos e rastreamento dos contatos dos pacientes.
Veja a nota na íntegra.
“O Ministério da Saúde informa que, até o momento, 76 casos de monkeypox foram confirmados no Brasil, sendo um do Distrito Federal, um no Rio Grande do Norte, dois em Minas Gerais, dois no Rio Grande do Sul, dois no Ceará, 16 no Rio de Janeiro e 52 em São Paulo. A pasta, por meio da Sala de Situação e CIEVS Nacional, segue em articulação direta com os estados para monitoramento dos casos e rastreamento dos contatos dos pacientes”. (Foto: Reprodução)