Vereador Daniel da Auto Escola diz que redutores de velocidade evitariam acidentes em trecho da BR 428 em Cabrobó

0

Durante a Sessão da Câmara de Vereadores de Cabrobó realizada na última segunda-feira (8), o vereador Daniel da Auto Escola (Avante), chamou atenção para o risco de acidentes no trecho da BR 428 que atravessa o município. No último domingo (7), uma jovem de 17 anos morreu após a moto em que ela trafegava ser atingida por uma carreta. Segundo testemunhas, uma carreta que trafegava em alta velocidade, colidiu com a moto que era pilotada por uma amiga que ficou ferida após o impacto.

O acidente aconteceu no Km 24 da BR 428, no sentido Cabrobó/Petrolina – nas imediações da comunidade Mãe Rosa.Segundo o vereador, mortes como essa poderiam ser evitadas se o DENIT instalasse redutores de velocidade na região.

“As carretas e caminhões que trafegam nesse trecho de Cabrobó, passam em alta velocidade. O problema é que as pessoas que moram nas comunidades ao longo da Rodovia precisam se deslocar e trafegar entre uma comunidade e outra nesses trechos. Nos últimos meses, houve atropelamentos, colisões e outros acidentes. As vítimas geralmente são esses moradores do entorno. Se o DENIT instalasse redutores, essas carretas passariam com uma velocidade menor e salvaríamos varias vidas” defendeu.

A BR 428 que liga Cabrobó a Petrolina, percorre pouco mais de 30 km dentro da área geográfica do município, dividindo a cidade em duas partes. Diariamente milhares de pessoas precisam trafegar pela 428 para trabalhar, estudar, acessar serviços públicos, detre outras atividades.