Nesta sexta-feira (31) o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participou do Nossa Voz e colocou o dedo em uma ferida aberta em Petrolina. Questionado sobre o investimento que a Compesa está fazendo em municípios como Lagoa Grande em detrimento de ações que poderiam ser feitas em Petrolina, já que a companhia dispõe de recursos pra isso, Lucas Ramos não aliviou pra ninguém e chamou de picuinha a briga com a prefeitura do município.
Sobre os investimento em Lagoa Grande Ramos explicou: “Nós encontramos em Lagoa Grande uma parceria com o prefeito Vilmar Capellaro, promovendo, em contrapartida, investimentos para complementar aquilo que o Governo do Estado não tem condições de fazer sozinho. E essa parceria não existe em Petrolina”.
Para Lucas Ramos só quem perde com essa briga jurídica é a população petrolinense. “Todos sabem da briga jurídica que se instalou desde a gestão Julio Lossio, que continuou com o prefeito Miguel Coelho querendo tirar, enxotar daqui a Compesa. Isso impediu que a Compesa fizesse novos investimentos. A gente tem mostrado, ano após ano, o quanto nós estamos perdendo, deixando de ter investimentos na nossa cidade por essa picuinha política que fica entre governo do estado e prefeitura, por não serem mais aliados políticos. Só Petrolina perde, estão deixando as pessoas de lado pra discutir política”, analisou.
Eleições municipais 2020
Questionado sobre uma possível aliança entre PSB e PT nas eleições em Petrolina, o deputado garantiu: “No segundo turno com toda certeza. Eu acho que o PT tem candidatura própria, é o que se discute. O nome eles tem que discutir lá, no ambiente do colegiado do PT. Eu vejo uma disposição da vereadora Cristina Costa e, com muita competência, ela tem essa credibilidade e legitimidade em querer disputar. E Odacy Amorim que nunca escondeu sua vontade”.
Na entrevista ao Nossa Voz, o deputado também se colocou como uma via alternativa para a cargo de prefeito de Petrolina. “Nesse momento que a gente se coloca à disposição. Tenho conversado com Gonzaga Patriota, que é nosso presidente, para gente definir esse projeto”, relatou Lucas Ramos.
Comments are closed.