A pesquisa IPEC sobre as eleições 2022 em Pernambuco também trouxe as informações sobre a disputa pela vaga do Senado. O cenário é acirrado entre os principais candidatos.
Teresa Leitão toma liderança de André de Paula, mas empate técnico é forte entre os candidatos
O IPEC Pernambuco apresentou uma inversão de posição entre Teresa Leitão (PT) e André de Paula (PSD), no último levantamento André estava na liderança, mas oscilou um ponto negativo.
Ao flutuar três pontos positivos e ficar com 15% dos votos, Teresa conseguiu passar André, que detém 13% das intenções. Mesmo com a mudança, os dois continuam a empatar na margem de erro de três pontos.
Guilherme Coelho (PSDB) oscilou um ponto positivo e atingiu 10% das intenções de voto, enquanto Gilson Machado (PL) manteve os 7% da pesquisa anterior.
Carlos Andrade Lima (União Brasil) e Roberta Rita (PCO) flutuaram um ponto acima e estão empatados com 4% das intenções de votos.
Os demais candidatos detiveram as mesmas porcentagens da pesquisa anterior, Esteves Jacinto (PRTB) ficou com 3%, Dayse Medeiros (PSTU), 2% e Eugênia Lima (PSOL), 1%. O número de brancos e nulos oscilou quatro pontos negativos e está em 23%, 18% dos entrevistados não souberam responder.
Sobre a IPEC Pernambuco
A pesquisa ouviu 1200 pessoas de 51 municípios de Pernambuco entre os dias 27 e 29 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o nível de confiança 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR08477/2022.
(JC)