Em Petrolina, Bolsonaro assegura vitória no primeiro turno: “Meu muito obrigado a vocês e até a vitória”

0

Finalizando a agenda de campanha em Petrolina, o presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), afirmou em discurso à militantes que “depois de comer bode eu vou ser mais nordestino que os nordestinos”. A declaração foi feita em cima de um trio na entrada do Bodódromo, centro gastronômico da cidade especializado na iguaria. Ao lado dos candidatos dos seu partido, ao governo e ao Senado, que pregavam o voto útil no presidenciavel, ele assegurou vitória no primeiro turno.

“Que maravilha andar pelo Brasil e encontrar um povo vibrante como este, sempre trajando verde e amarelo. Estamos libertando cada pedacinho deste Brasil. Água para o Nordeste, o auxílio para os mais necessitados é o dever que um chefe de estado que trata com igualdade a todos os cidadãos brasileiros. Sempre agradeço a Deus pela vida e por essa missão que ele me deu pelas mãos de vocês, para ser o chefe desta grande nação. Cada vez mais o Brasil aparece para o mundo. Cada vez mais nós vamos libertando o povo das velhas práticas da política brasileira. (…) A todos vocês aqui, deste pedaço de terra do nosso Nordeste, deste pedaço do país numa terra prometida, eu só tenho que agradecer a vocês e humildemente dizer que se essa for a vontade de Deus, pelas mãos de vocês, vamos ganhar no primeiro turno”, declarou. 

Confirmando ter o apoio popular, Bolsonaro se despediu do Vale do São Francisco agradecendo as manifestações de apoio recebidas ao longo da sua programação, realizada em Petrolina e Juazeiro. “O povo está conosco e se o povo estiver nós lá estaremos. Vamos em frente, mudar o destino deste Brasil. A todos vocês meu muito obrigado pela acolhida, pelo carinho,  pelo calor e pela consideração. Dizer que a recíproca é verdadeira.  Não existe satisfação maior de um político do que bem servir ao seu povo e ter a recepção que ele merece. Meu muito obrigado a vocês e até a vitória”, completou”.

Título de Cidadão

O cancelamento da entrega do título de cidadão aprovado em agosto de 2020 na Câmara Municipal de Petrolina não passou batido entre os apoiadores. O candidato ao Senado Gilson Machado fez questão de criticar a decisão do presidente da Câmara Aero Cruz (UB), que suspendeu a entrega de honrarias até o fim do período eleitoral.

 “O presidente Bolsonaro não precisa de título dado por vereador da Câmara de Petrolina não.  Porque acabaram de proibir o título dado por um [ex] vereador tinha dado a ele. Mas o povo de Petrolina vai dar agora a resposta é no dia 02, é na urna, de que Bolsonaro é o cidadão de todo cidadão petrolinense. O presidente Bolsonaro foi o maior prefeito de Petrolina”, disparou.

Segundo a nota encaminhada pela presidência da Casa ontem (26), a medida visa manter a isenção do Legislativo petrolinense da disputa eleitoral em curso.