(Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Ficar sem água nesse calorão que chega a 38° em Petrolina (PE) é surreal. Infelizmente essa é uma realidade que já virou rotina para os petrolinenses que contemplam um rio tão farto e não podem ter água nem para beber. O programa Nossa Voz recebe diariamente, inúmeras reclamações de que bairros estão há mais de 30 dias sem água, essa é a triste realidade dos moradores do Henrique Leite por exemplo e de outras localidades. Em nota, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomenda suspensão das contas de água de petrolinense no período de falta de água que já dura mais de 30 dias no Henrique Leite é bairros circunvizinhos.
Nesta quinta-feira (6) um protesto no bairro Henrique Leite, em Petrolina chamou a atenção, eles destacam que mesmo com as contas contas pagas, estão sem água há mais de 30 dias.
Uma reunião foi realizada na semana passada no Ministério Público com a participação de representantes da promotoria, da Agência de Regulação do Município de Petrolina (Armup) e da Compesa. Entretanto, o encontro até agora não trouxe resultados.[Lembre aqui]
Sobre a falta d’água – Em nota, a Compesa informou que o bairro Henrique Leite está apresentando maiores dificuldades na regularização do abastecimento, porque está localizado na extremidade do sistema e em uma posição do terreno mais alta em relação a outros bairros vizinhos, o que exige pressões mais altas. A companhia disse que está trabalhando para equilibrar as pressões e regularizar a situação.
A Companhia informou também que está disponibilizando diariamente dois carros-pipa para atender o Henrique Leite. Esses caminhões-pipa são cadastrados pela Compesa. Esses caminhões-pipa são cadastrados pela empresa e só transportam e distribuem água tratada proveniente das unidades da Compesa.