Ronaldo Silva comenta operação da PF na Prefeitura de Petrolina: “O mal do sabido é pensar que todo mundo é besta”

0

O vereador Ronaldo Silva fez o uso da tribuna na sessão desta terça-feira (25) para lamentar a Operação Tempo Perdido, realizada pela Polícia Federal na Prefeitura de Petrolina e em secretarias subordinadas à gestão municipal. O vereador relembrou o tempo em que era líder do governo Miguel Coelho na Câmara Municipal e os alertas que fez aos integrantes da Secretaria de Habitação a respeito de irregularidades que identificou na distribuição de casas no residencial Novo Tempo V.

“Eu trouxe essa denúncia, como líder de situação. Levei a denúncia para os responsáveis da Prefeitura sobre o que estava ocorrendo, sobre a venda de casas, dando casas a pessoas da mesma família, de funcionários, de amigos. Você passa hoje no Novo Tempo e vê carros de R$ 250 mil a R$ 300 mil na porta e as pessoas da invasão continuam lá”, apontou. 

Silva ainda lamentou o fato de ter seus alertas ignorados e considerou a operação da PF como uma “vergonha” para a cidade. “Eu trouxe, tenho relatório, orientei, vocês sabem muito bem, eu orientei antes de acontecer o problema. Eu era líder de situação, mas nunca concordei e nem assinei nada de errado. Eu não tenho rabo preso e nem quero ver ninguém prejudicado. Mas as vezes, o mal do sabido é pensar que todo mundo é besta. Mas está aí o resultado. Então não adiante vocês dizerem que é meu amigo, que é meu líder, se não acredita no seu líder. Eu vou dizer ‘ Ruy, o buraco está ali’ e você só vai cair se quiser, mas saberá que tem um buraco ali na frente. E foi isso que aconteceu, eu orientei, avisei, disse o que está acontecendo na secretaria de habitação e ninguém deu ouvidos e está aí o resultado. A Prefeitura de Petrolina, a Secretaria de Habitação, de Obras, hoje amanheceram com a visita da Polícia Federal e isso é uma vergonha para o nosso Município”, classificou.