Na última eleição como governador, Paulo Câmara vota e faz balanço da gestão: “Vamos deixar um estado organizado”

0

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), votou na manhã deste domingo, na Madalena, na Zona Oeste do Recife. O chefe do Executivo estadual encerra o segundo mandato no dia 31 de dezembro deste ano. Ao sair da seção eleitoral, ele fez um balanço dos oito anos de gestão. “Vamos deixar um estado organizado”, declarou.

No primeiro turno, em 2 de outubro, Câmara apoiou Danilo Cabral (PSB), que ficou em quarto lugar, com 18,06% dos votos. No segundo turno, o PSB optou por Marília Arraes (Solidariedade), que enfrenta Raquel Lyral (PSDB).

Na entrevista concedida após o voto, neste domingo, Paulo Câmara evitou falar o nome de Marília Arraes ao ser questionado sobre a expectativa para o resultado do segundo turno. “O partido já tem a candidata, e nós estamos apoiando a candidata do nosso partido”, declarou.

O governador de Pernambuco também falou sobre o fato de participar das últimas eleições ocupando o cargo de chefe de Executivo estadual.

Câmara ressaltou a “festa democrática” e disse que tudo estaria ocorrendo “bem”. “Vamos esperar a apuração e o futuro melhor para o nosso país”.

Sobre a disputa nacional entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro(PL), Paulo Câmara afirmou que expectativa é de vitória do ex-presidente da República.

“Acreditamos que o país precisa ser reconstruído. O ex-presidente Lula está preparado para esse desafio. Para fazer o país que nós queremos”, disse.

Sobre o futuro, Paulo Câmara disse que “vai continuar serviço ao estado”. “Sou funcionário público do Tribunal de Contas e vou ajudar o meu estado e o meu país”, disse.

Câmara afirmou que o estado teve bons resultados, ao longo de suas duas gestões, apesar” das crises financeira e social e da pandemia”.

“Temos a educação como uma referência nacional e a violência diminuiu. O estado tem as contas em dia e está pronto”, afirmou.