O Petrolina enfrentou na tarde desta terça-feira, 08, na cidade de Bonito, o Maguary, pela primeira rodada da terceira fase da Série A2 do Pernambucano.
No Estádio Arthur Tavares de Melo, a Fera Sertaneja, que vem de três jogos fora de casa seguidos, sabia da importância da partida e tentou controlar o confronto desde o seu início. O técnico William Lima montou o esquema especial, sabendo da qualidade do adversário e que, por jogar em casa, precisaria da vitória a todo custo.
Dentro de campo, a primeira etapa foi bem movimentada, mas com as duas equipes se expondo pouco, se estudando mais do que arriscando no ataque. Com isso, o primeiro tempo foi finalizado sem alteração no placar.
No segundo tempo, sentindo a maratona de jogos e com uma semana fora de casa, incluindo viagens desgastantes, a Fera Sertaneja foi pressionada, inclusive o goleiro Bruno Neri defendeu um pênalti nos minutos iniciais da segunda etapa, mas o sistema defensivo funcionou bem, garantindo que o time não levasse gols e saísse com um empate importante nessa sequência de três jogos.
De volta para casa, o Petrolina enfrenta, nesta quinta, 10, o Ferroviário do Cabo, no Estádio Paulo Coelho, às 15h. No domingo, 13, para sacramentar o acesso, joga contra o Belo Jardim também em casa.