O sol foi simbora e deu lugar ao forró legítimo e cheio de tradição. Neste sábado (08), teve repente e poesia misturado com a lindeza de Romerito e os Cumpad’s. Foi sucesso autoral, sucesso consagrado, um som danado de bom e um suspiro no ar que já deixava claro: o último dia de Forroteria Acústico e Ao vivo, deixaria aquele aperto de saudade do fundo do peito.
De poeta pra poeta, Ivan Greg derramou sucesso no chão no Bera d’água Bodódromo. Entre as tantas músicas que fizeram os forrozeiros levantarem da cadeira, uma música em especial foi a manteiga de garrafa no cuscuz quentinho… foi o melaço de cana na queijo coelho na chapa. Ela dizia que “Forró teria se você tivesse aqui” e teve forró, teve público, teve alegria, teve um bem querer desmantelado entre a galera da Rádio Grande Rio FM, os nossos parceiros, ouvintes e o público presente no Forroteria.
Mas a noite tinha acabado de começar e chegou a vez de Mundinho de Rajada arrochar o nó e fazer todo mundo requebrar e até esquecer que esse era o último sábado desse evento único, que bota a voz e o som da PRATA DA CASA, como todo orgulho do mundo. Sentadinho no banquinho e agarrado na sanfona, Mundinho mostrou que Rajada é sim terra de gente talentosa.
Ainda teve uma família forrozeira onde música é tradição séria, que passa de pai pra filho. Luan Bagagi fez um forró daqueles ao lado do pai e da irmã, que também é sanfoneira. Tava difícil não dançar e tava ainda mais difícil parar de dançar. Era um homem pra duas damas, pai com filha, amiga com amiga, até vassoura servia pra arrastar o pé.
Pra fazer as ‘saideiras‘, ‘as de já ir’ e ‘as de vou, mas queria ficar‘, subiu ao palco o trio pé de serra Bando de Lampião. Foi nessa hora que o grupo mostrou porque o forró é valente e resiste ao tempo com maestria.
Ah, não dá pra esquecer de tanta gente bonita brincando com a Grandona, fazendo o nosso arraiá ainda mais alegre. E foi brinde e presente pra todo o lado. A roleta da sorte rodou várias vezes, distribuindo sorte e sorrisos. Lógico que tudo isso só deu certo porque a Grande Rio FM tem cada parceiraço como o Bêra D’Água Bodódromo, Central de Adubos, Ótica Popular do Vale, Sicoob, O Boticário, César Durando, JR Telecom, a vereadora Maria Elena, Imperial Móveis, a Uninassau e o Point da Rapadura.
Gratidão é a palavra que define o Forroteria 2019 e os 30 anos da Rádio Grande Rio Fm. A Grandona é sucesso porque faz pensando em quem realmente interessa, que é o nosso ouvinte. Um povo fiel e generoso que comparece aos eventos, se inscreve nas promoções e que fica ligadinho nas rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação, na live do Facebook e confere cada postagem no Instagram.
Agora é segurar um tantinho essa saudade que já chegou com força, mas botar um sorriso na cara porque este é o ano da Grande Rio FM e, pode apostar, muita coisa boa vem por aí.