Estudante de Petrolina conquista medalhas de ouro e bronze nas Paralimpíadas Escolares

0
Keyrysson Kauã de Souza, da Escola Municipal José Nunes, localizada em Nova Descoberta, zona rural de Petrolina, foi destaque nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo
Keyrysson Kauã de Souza, da Escola Municipal José Nunes, localizada em Nova Descoberta, zona rural de Petrolina, foi destaque nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

O estudante Keyrysson Kauã de Souza, da Escola Municipal José Nunes, localizada em Nova Descoberta, zona rural de Petrolina, foi destaque nas Paralimpíadas Escolares, que aconteceram em São Paulo na última semana. Com força física e agilidade surpreendentes, o atleta de apenas 13 anos, tem comprometimento nos membros inferiores e competiu na categoria TF44. Integrante da delegação Pernambucana e estreante nessa competição, a fera no atletismo faturou duas medalhas de ouro no arremesso de pelota e uma de bronze no salto em distância.

O evento nacional, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reúne crianças e adolescentes com deficiência física, intelectual ou visual de todos os estados do Brasil, selecionados nos eventos estaduais. Keyrysson participou da seletiva regional no mês de agosto deste ano, em Natal, onde conquistou ouro na pelota e prata no salto. Para o estudante, concorrer nas Paralimpíadas foi muito mais do que competir e conquistar medalhas.“Realizei meu sonho em ter participado dessa competição nacional e o incentivo da minha Escola foi muito importante para a conquista dos bons resultados. Quero continuar treinando para ir a outros eventos esportivos e representar minha Petrolina”, declarou o aluno.

Bastante orgulhosa pelo resultado de Keyrysson, a vice gestora da escola José Nunes, Rosicleide Barbosa, destacou que o apoio da Prefeitura de Petrolina tem sido fundamental para a valorização do desporto escolar.“Buscamos sempre incentivar e motivar os estudantes, pois o potencial do segmento paraolímpico é indescritível. Eles são gigantes e fazem acontecer. Daí a importância da prática esportiva na escola, que pontua expressivamente na vida dessas crianças”, finalizou a gestora.

(Elaine Barbosa – Ascom PMP)