Há seis meses sob intervenção da prefeitura, a Faculdade de Petrolina (Facape) avança, mais uma vez, em seu compromisso de buscar a estabilidade financeira da instituição. A atual gestão inclusive iniciou nesta quarta-feira (30) a quitação de 50% dos salários atrasados relativos ao mês de abril contemplando cerca de 200 servidores.
Com o pagamento de mais essa parcela, a atual gestão dá mais um passo para colocar em dia toda a folha salarial dos servidores.
A equipe de intervenção assumiu a direção da autarquia em maio deste ano quando encontrou três meses de salários atrasados: fevereiro, março e abril. Desde então, a faculdade quitou totalmente os salários de fevereiro e março faltando, a partir de agora, apenas 50% referente ao mês de abril.
Segundo a atual diretora-presidente da Facape, Larissa Soeiro, o suporte financeiro concedido pela Prefeitura de Petrolina, aliado ao bom planejamento administrativo tem possibilitado uma evolução promissora na autarquia. “Não é uma missão simples, tem sido um trabalho complexo, mas já temos muito a comemorar sim. A quitação destes salários foi nossa prioridade de início e já avançamos nisso. Agora, nossa equipe segue trabalhando em novos projetos para reestruturar a Facape”, disse.
De acordo com os levantamentos, as dívidas encontradas pela atual gestão eram de quase de R$ 6,5 milhões. Além da quitação de salários, a equipe interventora aponta outros avanços na gestão da autarquia como pagamentos atrasados a fornecedores e progresso na implantação do primeiro curso de Medicina cujas aulas iniciam em 2023. Outra ação importante que já está em andamento é a seleção de professores para o Curso de Medicina.