Lula lamenta morte de papa Bento XVI: “Desejo conforto aos fiéis”

0

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do papa emérito Bento XVI, que faleceu neste sábado (31/12), aos 95 anos. Em uma publicação nas redes sociais, o petista desejou conforto aos fiéis da Igreja Católica e admiradores de Joseph Aloisius Ratzinger.

Na postagem, Lula ainda lembrou o encontro com Ratzinger, em 2007, quando o papa esteve em São Paulo, no Brasil, para participar da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe. O ponto alto da vinda de Bento XVI ao país foi a canonização de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, o primeiro santo brasileiro, no dia 11 de maio daquele ano.

Na ocasião, o Brasil, sendo um dos países com mais católicos no mundo, recebeu palavras de carinho de Bento XVI. “O Brasil ocupa um lugar muito especial no coração do papa, não somente porque nasceu cristão e possui hoje o mais alto número de católicos, mas sobretudo porque é uma nação rica de potencialidades com uma presença eclesial que é motivo de alegria e esperança para toda a Igreja”, disse.

(Fonte: Metrópoles)