O enterro de Pelé está marcado para a tarde desta terça-feira (3) após o fim do velório, que ocorre desde a manhã de segunda-feira (2) na Vila Belmiro, em Santos (SP).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou presença e prestará homenagem ao Rei do Futebol às 9h, antes do fim da cerimônia.
Após o encerramento, marcado para às 10h, haverá um cortejo pelas ruas da cidade. Entre os locais onde o caixão deve passar está a casa da mãe de Pelé, Celeste Arantes do Nascimento, no canal 6.
O sepultamento será realizado no Memorial Necrópole Ecumênica, sendo reservado para a família, a partir das 14h.
Para preservar o corpo de Pelé entre quinta-feira (29), data da morte, até o dia do enterro, foi feito um procedimento chamado de tanatopraxia. Popularmente, o processo é conhecido como embalsamento.
Fila quilométrica e imprensa estrangeira
O velório começou na segunda-feira (2) e é aberto ao público. Diversas personalidades do esporte compareceram e prestaram solidariedade à família do maior jogador de futebol da história.
Por volta das 13h30 de segunda, uma fila de fãs de cerca de 1 km de comprimento aguardava do lado de fora da Vila Belmiro para prestar suas últimas homenagens ao Rei do Futebol, Pelé.
De acordo com a Climatempo, a temperatura na cidade neste momento é de 30ºC, com sensação térmica de 34ºC.
Além de torcedores, admiradores, amigos e familiares, a imprensa internacional também marca presença na cerimônia. Jornalistas de ao menos 23 países estão em Santos para a cobertura.
Fonte: CNN