Ministério da Justiça terá observatório para acompanhar casos de violência contra jornalistas

0

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), anunciou que a pasta irá instaurar um observatório nacional para acompanhar os casos de violência contra os profissionais da imprensa. O ex-senador afirmou que a medida anunciada nesta terça-feira (17) atende pedido das representações sindicais da categoria.

“Acolhendo o pedido das entidades sindicais dos jornalistas, vamos instalar no Ministério da Justiça o Observatório Nacional da Violência contra Jornalistas, a fim de dialogar com o Poder Judiciário e demais instituições do sistema de justiça e de segurança pública”, escreveu Dino em suas redes sociais.

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) chegou a realizar um pedido para o procurador Geral da República (PGR), Augusto Aras, abrir investigações contra os terroristas que agrediram jornalistas durante a cobertura dos ataques de Brasília, no domingo (8).

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) irá averiguar as agressões sofridas pelos jornalistas nos atos terroristas que aconteceram na invasão da Sede dos Três Poderes. (Foto: Reprodução)