“A Rua 61, a gente vai fazer 100% dela; queremos licitar o projeto e a obra”, diz secretário Alisson Oliveira sobre pavimentação no bairro João de Deus

0

Projeto de pavimentação da rua 61, do bairro João de Deus, será licitado pela gestão municipal. A informação foi divulgada pelo secretário executivo de Serviços Públicos de Petrolina, Alisson Oliveira, durante entrevista ao programa Nossa Voz, nesta segunda-feira (23).

“Aquela rua da 61, a gente vai fazer 100% dela, inclusive, estamos no último trecho que pega o IF Sertão. Não cabia ali mais a operação tapa buracos e estamos fazendo o paliativo. A gente quer licitar o projeto e a obra.” afirmou o secretário. 

Na primeira semana de janeiro, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) esteve na Rua 61, para fazer drenagem da via. Na época, o secretário informou que o serviço em andamento não era o projeto definitivo planejado pela gestão municipal e que seria necessário implantação de recapeamento, juntamente com um tratamento de base e drenagem do solo. 

Segundo Alisson Oliveira, a obra está atrasada em pelo menos 10 dias por conta dos esgotos estourados e falta de manutenção da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o que acaba atrapalhando a continuação do serviço no local. “ Pelo nosso cronograma era para ser entregue em pelo menos 10 dias atrás.  O esgoto estourado lá, tem aumentado o volume da lagoa. Volume que somado com o de chuva fica maior. Não é fácil, a gente poder secar essa lagoa”, ressaltou o secretário. 

Também aproveitou para falar sobre outras obras previstas no cronograma da pasta. “Ali na Avenida dos Minérios, vamos fazer um trabalho de patrolamento. Nosso Prefeito, já vem planejando a pavimentação daquela via, a gente sabe que ela é importante. Assim, como a Avenida Perimetral Nordestina. Perimetral essa que já houve um processo licitatório para uma grande duplicação daquela via, vai ser muito importante para todo mundo daquela população entorno, a gente conseguir entregar a iluminação Led e permitir uma via mais segura”, concluiu.