Zona rural priorizada: Prefeitura garante limpeza de vilas e tapa-buraco emergencial em área irrigada

0


Mutirões de limpeza e serviços de tapa-buracos emergenciais continuam a todo vapor na zona rural de Petrolina. As equipes da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), estão dedicadas diariamente para garantir mais segurança e melhor trafegabilidade para quem mora na área irrigada do município. Os trabalhos incluem limpeza, capina e remoção, além da operação tapa-buraco emergencial em um trecho bastante danificado da PE 639, que liga os Núcleos 5, 3 e 1 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho (PISNC). 

As vilas dos Núcleos 1, 2, 4 e C-3 já foram atendidas pelo mutirão, agora as equipes estão concentradas, inicialmente, na limpeza do Cemitério do N-5 e depois seguirão para Ponta da Serra, retornando ao N-5 para concluir os demais pontos na vila. Para a agricultora aposentada, Maria Nogueira, a ação de limpeza do cemitério é um pedido sempre atendido pela prefeitura e pelo qual ela agradece. “Em nome da comunidade da vila do N-5 eu agradeço que as equipes da prefeitura venham fazer esse serviço, principalmente depois das chuvas, quando o mato crescer mais ligeiro”, afirmou Maria. 

Além desse mutirão de limpeza, outra ação foi executada nesta quarta-feira (25): uma equipe da prefeitura esteve presente em um trecho da PE 639, que liga o N-5 ao N-1 passando pelo N-3, e realizou a Operação Tapa-Buracos emergencial de forma paliativa, já que a via é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER-PE), órgão integrante da administração estadual. “O que estamos fazendo aqui é apenas um paliativo para amenizar os transtornos que as crateras têm provocado, como até já ocasionou acidentes. Vamos continuar solicitando ao DER, ao Governo do Estado, para que possam continuar o serviço de pavimentação asfáltica que foi suspenso  ainda em novembro de 2022”, reforçou o secretário de Agricultura, Gilberto Melo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura