O prefeito de Petrolina, Simão Durando, cumpre agenda na capital pernambucana. Ele participou, na tarde desta segunda-feira (30), de um encontro com a governadora, Raquel Lyra, no palácio do Campo das Princesas. Estiveram presentes também a vice-governadora, Priscila Krause e dezenas de prefeitos do Sertão do estado.
Durante o encontro, o gestor apresentou três prioridades da população. A principal delas é a reestruturação da Compesa, órgão que controla o saneamento e abastecimento de água. Esses serviços, segundo o prefeito, são os recebem maior número de reclamações dos petrolinenses e devem passar para um novo modelo de gestão eficiente.
Simão Durando também levou à mesa da governadora o pedido de conclusão das obras de recuperação das estradas estaduais que dão acesso aos perímetros irrigados. Além disso, o prefeito apresentou a proposta da construção de um hospital regional na cidade.
De acordo com o prefeito, este primeiro encontro foi teve o papel de iniciar o diálogo entre os governos, possibilitando o desenvolvimento de um trabalho com foco no crescimento regional. ”Nós acreditamos que depois de muitos anos teremos a oportunidade de trabalhar em parceria com o governo do estado, por isso, estamos muito animados com o que vem pela frente. Este foi o primeiro encontro, mas já iniciamos as articulações para novas reuniões com secretários, presidentes de órgãos e continuaremos atuantes, buscando novos recursos para Petrolina e o Sertão avançarem muito mais”, concluiu.
Além disso, disse o prefeito solicitou a Delegacia da Mulher passe a funcionar aos sábados e domingos, já que são dias que tem mais ocorrências. Segundo o gestor, ela se comprometeu a corrigir isso. Também, foi pedido para assinar um documento que federaliza a PE que dá acesso a Casa Nova – esse termo já está no palácio desde Paulo Câmara. Simão sentiu boa vontade dela em atender.