Morador de Juazeiro reclama da situação da UPA

0
Pacientes em macas nos corredorres da UPA, Juazeiro.
(Foto: Reprodução/ WhatsApp)

A Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro é alvo de reclamações dos pacientes. Neste sábado (16) um ouvinte do programa Nossa Voz relatou que precisou dos serviços da unidade médica e classificou como ‘uma vergonha’. “É uma falta de respeito com a população de Juazeiro”, disse o jovem de 26 anos que preferiu não se identificar.

” O ar-condicionado da sala de observação não funciona, as janelas são todas abertas, o banheiro não tem descarga e nem água (…). Tem muita gente nas macas pelos corredores, tomando soro em pé, pois não há acomodações suficientes para todos os pacientes”, completou.

Situação do banheiro da sala de observação. (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

O comerciário ainda contou para nossa reportagem que durante a sua permanência na unidade um paciente ensanguentado, ferido de uma queda de moto, reclamava de dores em pé. “Foi uma cena que me assustou bastante. Além dessa eles estavam transportando um corpo em óbito no meio dos pacientes como se fossem a coisa mais normal do mundo”, contou.

A situação gerou muita indignação no jovem juazeirense. “Eu tive pena da situação das pessoas que estavam lá, fiquei indignado, parece que estávamos em um submundo e não tratados como deveria ser na saúde”.

ONossa Voz vai entrar em contato com a assessoria de saúde de Juazeiro para saber sobre a situação dos pacientes estarem nos corredores, em macas e não em leitos com sala climatizada e em condições necessárias a saúde. Vamos saber também porquê as pessoas esperam em pé para um atendimento, quando vão resolver a situação de higienização do banheiro e da sala de observação da UPA. Assim que as respostas chegarem, elas serão divulgadas. (Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)