Roberto Carlos diz que merece vaga no TCM como ‘promoção’ por ‘bravura’ ao deixar PDT

0

Após conversas de bastidores, o deputado estadual Roberto Carlos (PV) confirmou, nesta sexta-feira (3), sua intenção de concorrer a uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a despeito da eventual candidatura de Aline Peixoto, esposa do ministro da Casa Civil e ex-governador Rui Costa (PT).

O parlamentar afirmou que sua candidatura nasceu do desejo de alguns colegas e apontou como credenciais para o pleito a experiência na política e sua “bravura” ao deixar o antigo partido para continuar na base do governo.

“Eu estou na base aliada do governador Jerônimo Rodrigues, acho que eu fiz um ato de bravura saindo do PDT depois de 32 anos para permanecer na base aliada, haja vista que o PDT foi para o grupo de ACM Neto”, argumentou o deputado. “Um policial quando faz um ato de bravura ele merece uma promoção, e eu como deputado estadual fiz esse ato de bravura”, acrescentou, em uma cobrança nada velada ao Executivo.

“Acho que o governador Jerônimo tem que olhar com carinho, inclusive orientando sua base aliada aqui na Assembleia Legislativa para votar em mim, até porque a vaga aqui do Tribunal de Contas dos Municípios é exclusivamente da Assembleia Legislativa”, acrescentou, destacando a escolha como uma atribuição dos deputados.

Além da compensação por sua lealdade, Roberto Carlos cita ainda outras qualificações para o cargo. “Sou deputado por sexto mandato consecutivo, sou o segundo mais velho na Assembleia Legislativa em termos de mandato, e eu me acho também preparado. Eu tenho uma base jurídica, como também tenho uma base legislativa, conheço os problemas do municípios”, disse ele, segundo o qual as duas décadas no legislativo baiano lhe permitiram ainda que conhecesse os prefeitos dos 417 municípios baianos e entendesse que o papel de conselheiro “orientar e não punir” os gestores.

Questionado sobre Aline Peixoto, o deputado disse que ainda aguarda uma conversa com o ex-governador da Bahia sobre a indicação da esposa e afirmou que o ex-governador já tem conhecimento de sua intenção de concorrer à vaga.

“Eu mandei um print para nosso ex-governador Rui Costa, até uma matéria que saiu na imprensa e perguntei se ali era verídico. Ele não respondeu e eu estou esperando ele chegar aqui na Bahia pra poder falar pessoalmente, até porque já falei da minha intenção a ele, pessoalmente, e ele disse que o cargo era da assembleia e eu tinha legitimidade para pleitear”, contou o deputado estadual.

Além de Roberto Carlos e da ex-primeira-dama, figuram entre os cotados à vaga no TCM Marcelo Nilo (Republicanos) e Alex Lima (PSB). (Fonte: Site/ Bahia BA)