Em entrevista exclusiva ao Nossa Voz, o deputado federal Fernando Filho comentou sobre as baixas no governo Bolsonaro e sobre a situação do ministro da Justiça, Sérgio Moro diante do vazamento das conversas entre o então juiz e procuradores da Operação Lava Jato.
Questionado se a confiança em Moro foi quebrada na base do governo, Fernando Filho foi enfático. “Acho que quem tem que dizer se tem confiança nele ou não é o presidente. Acho que não cabe a gente comentar. Ele é uma figura importante, ele tem o apreço grande da população pelo respeito, pelo trabalho que ele fez. Evidentemente que essas conversas que estão sendo vazadas geram algum embaraço, isso dito por alguns juristas, alguns advogados e o presidente deve estar analisando o que fazer. Teve uma conversa já com Sérgio Moro, se deu por satisfeito das explicações que recebeu. Acho que a gente tem que guardar o desenrolar desse episódio pra gente não estar prejulgando ninguém, pra gente não tá antecipando, nenhum fato”.
Sobre as recentes baixas do governo federal, a exemplo do pedido de demissão da presidência do BNDES, de Joaquim Levy, o deputado minimizou as mudanças e classificou como normais. “Pessoas entram e saem. Numa prefeitura, que é infinitas vezes menor, secretários são trocados, gerentes, diretores, é normal que aconteça a mesma coisa no governo que é federal. O que a gente vê, assim de fora, é que as vezes a comunicação não é da forma que deveria ser, mas, enfim, cada governo tem seu estilo. Não dá pra gente achar que todos os governos se comportam da mesma maneira”, analisou Fernando Filho.