Artistas e instituições manifestam pesar pela morte do artista Renato Oliveira

0

A morte do artista, estilista, coreógrafo, bailarino, professor de dança e carnavalesco José Renato Pinto de Oliveira nesta segunda-feira (13) deixa em luto a sociedade petrolinense.

Natural de Belém do São Francisco-PE, o artista passou a morar em Petrolina ainda na infância. Renato era formado em dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e tinha pós graduação em moda. Foi estilista revelação no antigo projeto de moda da TV Grande Rio, Petrolina Fashion.

Fundador do projeto Ballet Jovem do Vale do São Francisco que concedia bolsas integrais de estudo para adolescentes e jovens da região, fortalecendo o surgimento de novos talentos na dança, oferecendo suporte técnico e artístico nas modalidades ballet clássico e contemporâneo.

O Sistema Grande Rio de Comunicação presta solidariedade a dona Joana, mãe do Renato, uma das primeiras parteiras do Vale do São Francisco.

A Prefeitura de Petrolina emitiu nota de pesar:

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduce), lamenta profundamente o falecimento do bailarino, professor de dança e estilista, Renato Oliveira. A cultura de Petrolina perdeu um profissional muito talentoso, que marcou inúmeras pessoas com sua energia e alegria. Renato Oliveira participou da última edição do Concurso de Fantasias do Baile Municipal, realizado em 4 de fevereiro, e conquistou o segundo lugar na categoria ‘Arranjo de Cabeça’.

A secretaria manifesta pesar e solidariedade a seus familiares e amigos nesse momento de grande tristeza após sua partida tão precoce. Que Deus possa confortar a todos nesse momento de dor. O legado de Renato Oliveira jamais será esquecido.

Artistas e entidades manifestaram pesar nas redes sociais.