Se engana quem pensa que o carnaval terminou na quarta-feira de cinzas. Na Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE), o frevo e as marchinhas animaram a manhã desta sexta-feira (24). O tradicional Café da Manhã de Carnaval da Fisioterapia voltou com tudo esse ano, depois do período pandêmico, e fez a alegria dos pacientes e funcionários.
José Pedro Feitosa foi um dos que acordou cedo e se preparou em grande estilo para o evento. Fez com antecedência a torta de frango e o brownie, que segundo ele levou nibs de chocolate sem açúcar, e escolheu uma roupa confortável, mas não esqueceu da companhia do boné. Seu José tem um tumor cerebral e faz tratamento na UPAE para melhorar a paresia de membros inferiores, problema secundário à doença.
Todo orgulhoso, fez questão de dizer a todos quais os lanches tinha levado. “Preparei tudo com carinho, e fui até comprar o chocolate sem açúcar por conta dos meus colegas. É um momento gostoso de confraternização. A gente acaba fazendo amigos aqui na UPAE e esses momentos são realmente muito bons”, afirmou.
Para a responsável técnica da fisioterapia, Aylla Nara, a parte recreativa trata a alma. “A fisioterapia trata o corpo e o lúdico trata a alma. Ambos se complementam e promovem a saúde. Os nossos pacientes realmente adoram estes momentos e é muito bacana poder compartilhar dessa alegria com eles”, garante.
A coordenadora administrativa/financeira da UPAE, Ana Beatriz Mota, que esteve prestigiando o evento, também concorda: “Nesses momentos a gente tem a certeza de que está no caminho certo, fazendo o que tem que ser feito”. Vale lembrar que os cafés e confraternizações da Fisioterapia são feitos pelos pacientes e profissionais, com a doação coletiva dos itens.