Morre aos 91 anos o ex-deputado Roque Aras, pai de Augusto Aras, procurador-geral da República

0

Morreu na manhã desta terça-feira (28), aos 91 anos, o pai do procurador-geral da República, Augusto Aras. A informação foi divulgada pela Procuradoria Geral da República (PGR), e confirmada pela Ordem dos Advogados da Bahia e pelo desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, José Aras, sobrinho de Roque, que rendeu homenagens ao tio por meio de publicação nas redes sociais.

“A Bahia e o Brasil se despedem, hoje, de um de seus maiores juristas, o Dr. Roque Aras, que faleceu nessa manhã, aos 91 anos de idade. A extensão do seu currículo e a sua vida profissional não cabem aqui nessa postagem”, escreveu o desembargador. “Perdemos um grande advogado, que muitas contribuições deu à OAB da Bahia, à Justiça e à advocacia baiana”, acrescentou Daniela Borges, presidente da seccional baiana da OAB.

Além de advogado, Roque Aras teve extenso currículo na política, onde ocupou cargos de vereador de Feira de Santana (1970-1974), deputado estadual da Bahia (1975) e deputado federal (1979-1983). Foi aina presidente do MDB da Bahia (1975-1979) e chegou a se candidatar ao Senado Federal e à Prefeitura de Feira de Santana pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em 1986 e 1988 respectivamente, mas não conseguiu ser eleito.

O sepultamento e o velório estão marcados para a tarde desta terça-feira, em Salvador. Roque Aras deixa a esposa e cinco filhos, além de netos e bisnetos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)