O prefeito Simão Durando, participou, nesta quarta-feira (1), de um encontro com os empresários da Avenida Honorato Viana para a apresentação do projeto da duplicação da BR-407, maior intervenção viária da história de Petrolina, prevista para iniciar no mês de abril. O encontro foi promovido em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Departamento Nacional de Infraestutura (DNIT) e Polícia Rodoviária Federal.
Dezenas de comerciantes e empreendedores estiveram na reunião realizada na sede da CDL. O prefeito Simão Durando, o gerente regional do DNIT, Anderson Nunes, e o inspetor da PRF, Paulo Lima, responderam questionamentos acerca da intervenção. Na ocasião, foi mostrada uma projeção com todos os detalhes das mudanças no trânsito e da nova infraestutura que comportará novas faixas de trânsito, ciclovia, iluminação especial e viaduto.
A obra duplicará o corredor viário desde a descida do viaduto dos Barranqueiros, que dá acesso a ponte Presidente Dutra, seguindo até 2 km após a estátua do Burrinho. Além disso, será construído um viaduto passando sobre a rotatória da Gontijo, bem como, será feita a requalificação da rotatória do Posto Asa Branca e a construção das vias marginais. A obra, no valor de R$ 122 milhões, terá uma extensão de 11,3 KM.
“Nosso município tem avançado muito em todas as áreas, mas, principalmente, em mobilidade e infraestrutura. Estamos prestes a entregar a duplicação da BR-428 e já organizando para o início de mais essa intervenção histórica. Por isso, fizemos questão de reunir todos os empresários que tem algum comércio na Honorato Viana para apresentar o projeto e tirar todas as dúvidas dessas pessoas que serão beneficiados diretamente com a duplicação. Sem dúvida, essa vai ser uma obra que vai mudar a cara de Petrolina, mas acima de tudo, que vai preparar a cidade para o futuro de crescimento e desenvolvimento”, destacou o prefeito, Simão Durando.
Duplicações
Ao todo já foram concluídas as obras de duplicação de nove avenidas, são elas: Mário Rodrigues; João Campos; Cardoso de Sá; Clementino Coelho; Estrada da Banana; Altino Coelho; José Jubilino; Sete de setembro e Tapuios. Além disso, ainda estão em andamento as obras da Avenida do Petróleo e da BR-428.