A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, anunciou nesta terça-feira (14) o maior pacote de infraestrutura da história do município. Em parceria com a Caixa Econômica Federal, a gestão Josimara e Corrinha, garantiu mais de R$ 8 milhões para obras que vão garantir mais qualidade de vida para o dormentense.
Dormentes é o único município do interior de Pernambuco a garantir o recurso do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) com o aval do Governo Federal, o último contrato no estado foi realizado em Recife em 2012. “Esses mais de R$8 milhões vão ser usados para a construção de três portais nas entradas da cidade, para recepcionar da melhor forma quem aqui chega. Teremos também a instalação da primeira Usina Fotovoltaica de Dormentes, que vai garantir energia limpa e renovável, cuidado com o meio ambiente e muito mais economia para o município. E para completar teremos pavimentação de mais ruas e avenidas. É um investimento grandioso e histórico para o nosso município, estamos muito felizes em garantir mais essa conquista para o nosso povo”, destacou Josimara.
O superintendente regional da Caixa, Vinicius Almeida, parabenizou a gestora pela luta na obtenção do financiamento. “Parabéns Josimara e toda a gestão, por defender a economia e o desenvolvimento de Dormentes. O município conquistou o acesso aos recursos porque integra a lista de pouquíssimos municípios no Brasil que atendem aos critérios para participar do programa, como ter uma economia sólida e possuir todas as certidões negativas de débitos junto à união. Tenho certeza que o Finisa chega para garantir obras que vão revolucionar a cidade e trazer mais qualidade de vida para a população”, explicou.
O anúncio foi realizado durante live nas redes sociais e contou com a participação da vice-prefeita, Corrinha de Geomarco, dos superintendente de governo Hilton Lopes, do coordenador da Gerência de Governo, Rafael Arruda e do Gerente de Carteira Governo, Gleison Ferreira, do presidente da Câmara de Vereadores, Zé Macedo e dos vereadores Jerônimo, Jurandir, Corrinha da Saúde e Paulo Macedo e secretários municipais.
(Ascom)