A Polícia Civil de Juazeiro prendeu, nesta terça-feira (21) duas mulheres suspeitas de envolvimento no roubo de 50 notebooks destinados a alunos do município de Juazeiro. O material foi levado da Secretaria Municipal de Educação em 13 de julho do ano passado
De acordo com informações da PCBA, as duas detidas são ex-servidoras da Secretaria em questão. A prisão ocorreu quando uma delas tentava vender um dos notebooks roubados.
As suspeitas confessaram a participação no crime, sendo que uma delas relatou ter recebido R$ 14 mil e um notebook como pagamento. A outra envolvida contou que foi recompensada com R$ 8 mil após a venda dos equipamentos. Ela foi a responsável por fornecer dados, localização e outras informações necessárias para facilitar a ação criminosa. A polícia recuperou um dos notebooks roubados, mas não divulgou se há informações sobre o paradeiro dos demais equipamentos.
As duas mulheres foram levadas à delegacia. A Polícia Civil de Juazeiro segue investigando para identificar outros envolvidos no crime.