Concha acústica de Petrolina será palco do espetáculo sacro A Crucificação

0
Foto: DPA

O GUTERIMA-Grupo de Teatro Imaginativo (49 anos), após um hiato de 3 anos, devido a pandemia da Covid-19, volta a encenar na Concha Acústica e Arredores de Petrolina, nos dias 5 e 7 de abril (quarta e sexta-feira santas), às 20h.

A CRUCIFICAÇÃO, o maior e mais belo espetáculo sacro do sertão pernambucano-precursor desse tipo de encenação móvel e ao ar livre do Vale do São Francisco há 45 anos, onde narra os momentos decisivos da vida de Jesus Cristo, com textos baseados nos 4 evangelhistas (Marcos, João, Mateus e Lucas) desde 1978.

Estrutura O Grupo, sempre preocupado em oferecer o melhor aos petrolinenses e visitantes, montou uma infra-estrutura em som, palcos ampliados, cenografia épica e adereços de cenas dignos de uma boa visualização, não se esquecendo de um intérprete de libras no percurso do espetáculo.

Novidades

Além de novos figurinos, cenários e iluminação, o elenco também passa a ter destaque com a presença da atriz e artesã RAQUEL MELISSA MARQUES- neta de Ana das Carrancas(100 anos), interpretando, pela primeira vez, a personagem MARIA, mãe de Jesus, assim como o remanejamento de atores do elenco principal. JAILSON MANGABEIRA, após 10 anos, volta a ser PONCIO PILATOS; RODRIGO SOUSA, JESUS; PABLO MARTINELLI, CAIFÁS; ERALDO RODRIGUES, ANÁS; estreantes LINDEMBERG CHAVES e JÉSSICA FREIRE, respectivamente, JUDAS e MARIA MADALENA; EVERALDO RODRIGUES, Demônio e JOSÉ DE ARIMATÉIA; GERALDO MESSIAS, NICODEMUS e Apóstolo João; MARLEIDE ANDRADE, VERÔNICA; P MELA MARINNI, MARIA DE CLEOFAS; MARINALDO JÚNIOR, MALCO, entre outros.

Apoio

Neste 2023, o GUTERIMA conta com o Apoio Cultural da Prefeitura de Petrolina, Diocese, Fundação Nilo Coelho, Biblioteca Cid Carvalho e o patrocínio da PITÚ. A CRUFICACAÇÃO 2023 tem a Produção Executiva e Coordenação Geral de LAILA MELO; Direção Cênica de JOSÉ GERALDO; Assistentes de Produção IZAÍAS SABINO, RAPHAEL AQUINO e ÉRICA SILVA.

Vale lembrar que nesse período de pandemia, o GUTERIMA realizou uma LIVE, contando o nascimento de A CRUCIFICAÇÃO, numa narrativa dos criadores do espetáculo (JOSÉ GERALDO e ERALDO RODRIGUES) via Lei Aldir Blanc (Estado e município)YOUTUBE; lançou um DOCUMENTÁRIO sobre a história do Grupo (YOUTUBE); além de um MINI DOCUMENTÁRIO sobre o BECO DA CULTURA (YOUTUBE), e um E-book, também sobre o BECO (Instagram).

(Ascom)