Qualificar a oferta do ensino na rede municipal é um dos principais objetivos da Prefeitura de Petrolina, que essa semana deu mais um salto no fortalecimento das políticas públicas voltadas para a área educacional, com o início da distribuição de três grandes aquisições realizadas pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduce): o fardamento escolar, as mochilas e os kit de material didático, para os 56 mil alunos das 220 unidades escolares. Para que a entrega seja realizada de maneira organizada e eficiente, foi montada uma logística que seguirá um cronograma estabelecido em duas frentes de distribuição. Cada instituição irá informar aos pais ou responsáveis quanto aos dias e horários para a retirada dos materiais e uniformes.
A novidade este ano é que os alunos vão receber dois kits de fardamentos, que serão distribuídos em duas etapas. A previsão é que a primeira etapa seja concluída no mês de abril. Dentro do cronograma de distribuição, a Seduce iniciou pela Educação Infantil e nesse primeiro momento os estudantes estão recebendo o primeiro kit, composto por short e camisa se forem meninos; e camisa e short-saia para as meninas. Já os alunos da Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, receberão calça e camisa.
Já as mochilas escolares e kit de material didático serão entregues em outra frente de distribuição, que já foi iniciada, começando pela Escola Municipal Mãe Vitória, no bairro Jatobá. O kit é composto por caneta, lápis, cadernos, borracha, tinta guache, massa de modelar, entre vários outros objetos. Os itens em cada conjunto dependem da faixa etária atendida.
“É importante salientar que todos os estudantes serão beneficiados com o fardamento, a mochila escolar e o kit de material didático, desde o berçário até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa ação visa uma educação ainda mais humanizada e inclusiva. Montamos toda uma logística de distribuição, que está sendo feita de forma gradual para atender as 220 unidades de ensino. O prefeito Simão Durando assumiu o compromisso para que todos possam ter acesso a esses materiais e fardamentos, que são fundamentais para o bom funcionamento das instituições, pois é suporte para o processo de reconhecimento e aprendizagem”, destacou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa.