O Petrolina foi a campo na tarde desta terça-feira, 04, para enfrentar o Santa Cruz pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, jogo único.
Com força total e apoio da torcida mesmo num jogo meio de semana em plena tarde, a Fera Sertaneja foi em busca de mais um feito histórico que é chegar às semifinais do estadual.
Com a bola rolando e um clima quente, o Petrolina mostrou suas garras e por pouco não abria o placar com Emersom. Aos 32 minutos, um banho de água fria, Denner foi expulso após uma duvidosa cotovelada, que o árbitro precisou do VAR para confirmar.
Mesmo com um a menos, a Fera não se deixou abater e conseguiu impedir o ímpeto do Santa e abriu o placar com um golaço de Acauã, aos 44 minutos.
No segundo tempo, com toda pressão para a Cobra Coral, o time do técnico William se comportou muito bem, só que aos 28 minutos, Anderson Paulista acertou um chute certeiro no ângulo do goleiro Alan e empatou o confronto e esse resultado foi até o fim levando a decisão por pênaltis.
Nas cobranças, o Petrolina foi mais feliz e venceu por 6 a 5. Alan pegou duas cobranças e Raikar deu a vaga às semifinais.
A Fera agora viaja nesta quarta-feira e se prepara para as semifinais contra o Sport em Recife. O jogo está marcado para a sexta (7)