Com o objetivo de atualizar as informações acerca das demandas apresentadas à direção da Faculdade de Petrolina, a diretoria do Sindsemp realizou, na noite de ontem (04), uma nova assembleia com os servidores da Facape. Na oportunidade, foram apresentados os pontos debatidos com a equipe de intervenção, ocorrida na última segunda-feira (03), na sede da instituição de ensino.
Atrelado a disso, o sindicato repassou orientações jurídicas, atualizou a categoria sobre o andamento das ações já ingressadas pela entidade – a exemplo da aplicação da Lei aprovada na Câmara de Petrolina em 2017, sancionada pelo Poder Executivo, mas que não foi praticada pela direção da Facape – além de um estudo dirigido das novas Leis em vigor que reestruturam a administração e alteram itens do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos da faculdade.
A assembleia foi presidida por Walber Lins, presidente do Sindsemp, acompanhado pelo diretor de assuntos jurídicos, Edson Santos, pela diretora de assuntos extraordinários, Katiane Santos, a delegada sindical da Facape, Thereza Cristina da Cunha e o advogado e assessor jurídico da entidade, Leonardo Aragão.
“Esta assembleia de hoje acontece mediante o amadurecimento das reivindicações colhidas a cada reunião e para trazer as respostas obtidas na última reunião realizada com a equipe de intervenção da Facape. O sindicato tem sido imprescindível, inclusive para as devidas negociações, agindo dentro dos princípios da legalidade, apontando caminhos para dirimir os problemas em favor dos servidores que atuam naquela instituição de ensino. Isto resulta num momento tão importante como este, quando estamos reunidos em mais uma assembleia afastando o sentimento de impotência que tem permeado alguns debates entre esses profissionais, que saem daqui mais confiantes”, ressaltou Thereza Cristina.
Os encaminhamentos aprovados pela categoria, relativos às novas Leis que tratam da reestruturação da Facape e revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, serão comunicados formalmente à equipe interventora da autarquia educacional.