Ronaldo denuncia gestão por cisternas derretendo ao sol e Zenildo justifica: “Serão doadas na hora certa”

0

A sessão de ontem, realizada na Câmara de Petrolina não contou com projetos em pauta, o deixou para os vereadores mais espaço para tratar as suas indicações e requerimentos. Sendo assim, ao fazer o uso da tribuna da casa, Ronaldo Silva trouxe uma grave denúncia.

Em vista a algumas localidades da zona rural de Petrolina, o parlamentar pode conferir mais uma das dificuldades vivenciadas pela população das áreas de sequeiro e cobrou a entrega das cisternas. Segundo Ronaldo esse material estaria derretendo, expostas ao sol em áreas da prefeitura de Petrolina, inclusive atrás das arquibancadas do Estádio Paulo Coelho, enquanto as pessoas passam sede e não tem como acumular a água fornecida através de carros-pipa.

“Eu estive no final de semana lá no Lajeto, em Cristália, Almas, Simpatia, Poço Dantas e o que o povo mais almeja, o que o povo mais pede neste interior, todos vocês sabem. Vejam que absurdo, saindo daqui vamos levar esta denúncia ao Ministério Público Federal porque estão brincando com o dinheiro do povo. Eu descobri que várias cisternas estão se desmanchando no sol atrás das arquibancadas do Estádio Paulo Coelho, várias cisternas se desmanchando no deposito de medicamentos da Prefeitura Municipal e o povo pedindo água, o povo pedindo cisternas e elas guardadas para fazerem politicagem o ano que vem”, disparou ainda convocando os moradores do interior para irem aos locais indicados como depósitos desses materiais para retirar a cisterna por conta própria. 

Após as críticas feitas por Ronaldo Silva, o vereador Zenildo Nunes esclareceu a origem e destinação dessas cisternas. “O deputado federal que mais trouxe cisternas para o homem do campo, foi Fernando Filho. Ele é um homem que tem atitude e grande visão. As cisternas que estão lá é porque a cidade está cheia de cisternas que serão doadas sim, na hora certa porque a Prefeitura tem responsabilidades e é democrático e plural o nosso prefeito”, defendeu. 

O discurso de Zenildo foi rebatido pelo vereador Alex de Jesus, que cobrou agilidade na entrega das cisternas para a população que mais precisa. “Eu nem ia falar, mas vou me pronunciar por ter visto um vereador dizer que em Petrolina as caixas estão entocadas, escondidas por não ter onde entregar? Deixa eu administrar e pode me fiscalizar se eu não entregarei uma por uma no interior de Petrolina. Deixe eu anunciar aqui no microfone que é para entregar as caixas pra você ver se formar a fila. E você dizer que as caixas estão guardadas porque não tem onde entregar?! Santa paciência”, lamentou o vereador.