Operação Holanda resulta na prisão de participante de esquema milionário em Juazeiro

0

Uma mulher de Juazeiro foi detida nesta sexta-feira (14), durante a segunda fase da Operação Holanda, realizada pela Polícia Civil da Bahia. A suspeita é de que ela tenha participação na contabilidade de um grupo criminoso que movimentou mais de R$ 3 milhões fruto de ações ilícitas realizadas no Norte da Bahia em 2022. Além da prisão em Juazeiro, outras duas  mulheres  foram presas nas cidades de Casa Nova e Camaçari. Esta última seria cunhada de um dos líderes desta quadrilha. Na casa dela, foram encontrados R$ 20 mil em dinheiro, jóias, relógios, um caderno de anotações do tráfico, cartões bancários e escrituras públicas de imóveis.

Além das mulheres, foram cumpridos outros sete mandados de prisão no sistema prisional. As ordens judiciais foram cumpridas por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Polícia do Interior (Depin).

As três foram encaminhadas para a delegacia, após o cumprimento dos mandados de prisão por tráfico de drogas, homicídio, lavagem de dinheiro, organização criminosa e associação para o tráfico. Todo material apreendido foi levado  ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.