Preocupada com as notícias e registros de ameaças e violência em escolas de todo o país, a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, se reuniu com representantes das forças de segurança para estabelecer um plano de ação de prevenção à violência nas unidades de ensino do município. As medidas visam garantir mais tranquilidade e segurança para a comunidade escolar.
“Estamos vivenciando um período de tensão em toda a comunidade escolar e nas famílias, com os ataques noticiados nas últimas semanas. Para trazer mais tranquilidade a todos, elaboramos um pacote de prevenção à violência na rede pública do município, com estratégias eficazes que vão ser implantadas imediatamente.”, destaca Josimara.
A reunião, que teve a participação do delegado de Polícia Civil, Daniel Moreira de Souza e o sargento Usciel Augusto da Silva, definiu ações que vão ser executadas de forma preventiva.
Entre as medidas estão:
- ● Implementação de rondas pontuais pela Polícia Militar em todas as unidades escolares, tanto, pública, quanto, privada durante todo horário escolar;
- ● Criação de uma linha direta das unidades escolares com a polícia civil, para pronta resposta em caso de anormalidade no interior ou nas proximidades escolares com uso de equipamento de segurança conhecido por botão de emergência com funcionamento sem intervalo e treinamento para profissionais de educação municipal e alunos. (Ascom)