Os funcionários que atuam na limpeza e jardinagem da Universidade do Estado da Bahia , em Juazeiro, contratados através da empresa terceirizada UNIT, paralisaram as atividades nesta terça-feira (25). Os profissionais reclamam que estão há três meses sem receber salário.
“Esses funcionários são essenciais, por isso, semana passada protocolamos um ofício na direção da UNEB informando que esses trabalhadores iriam fazer um rodízio, para que fosse reduzida a quantidade de dias trabalhados, até que fosse resolvida a situação. Porém, até o momento os pagamentos não foram feitos. Por isso, hoje resolvemos paralisar o serviço totatalmente”, informou o Sindicato.
Ainda segundo o Sindilimp, tanto a reitoria de Juazeiro, como a reitoria da UNEB em Salvador, aainda não se pronunciaram sobre os atrasos.
“Esta situação tem reflexo de ordem prática na vida do trabalhador, que já não tem mais recursos nem mesmo para pagar o transporte e se deslocar para o trabalho, bem como para se alimentar”, acrescentou o Sindicato.
O Sindilimp destacou ainda que foi publicado Diário oficinal a contratação de uma nova empresa para contrato emergencial, “mas até o momento nenhuma documentação foi solicitada aos funcionários”.
(Com informações: PNB)