Durante participação no programa Nossa Voz, da rádio Boa Vista FM, nesta terça-feira (25), o ex-vereador de Orocó, Ismael Lira (SOLIDARIEDADE), fez críticas a administração do prefeito do município, George Gueber (PT).
Segundo Ismael, servidores contratados pela prefeitura de Orocó passam vários meses meses sem receber os pagamentos. Ismael ainda deu nota zero a administração.
“A nota é zero, não existe administração. Se você for analisar a saúde é muito deficiente, a educação um desastre. Muitos professores passando três, quatro meses sem receber salário, praticamente trabalhando de graça, não só os professores, todos os funcionários contratados, de todas as pastas,” pontuou Ismael, completando que a cidade não tem emprego, infraestrutura e existe dificuldade para escoamento da produção.
Ismael foi candidato a prefeito nas eleições de 2020, porém, não obteve êxito e o atual prefeito conseguiu a reeleição. Agora, Ismael acredita que a oposição sairá unida na próxima eleição.
“Infelizmente não conseguimos construir uma união em 2020, estamos tentando construir hoje. Hoje graças a Deus superando esse processo eleitoral a gente consegue dialogar, conversar sobre o futuro”, disse ao fazer referência ao ex-candidato a prefeito, Hugo de Galego. “Minha expectativa é que realmente a gente consiga sair unido e nossos grupos marchem juntos para uma vitória, ninguém pode mais aguentar a perpetuação do poder de um grupo que tem desgovernado Orocó e levado Orocó ao retrocesso”. Destacou.
Ismael disse ainda que vai sair do SOLIDARIEDADE e se filiar ao PSDB a pedido da governadora Raquel Lyra, também do mesmo partido. “A pedido da governadora Raquel Lyra vou me filiar ao PSDB. Fui a primeira liderença a declarar apoio a Raquel em todo o sertão, hoje ela tem a eleição de Orocó como prioridade” afirmou Ismael.