Com seis unidades em Pernambuco e na Paraíba, o grupo chega ao Sertão com projeto ousado, no bairro Jatobá.
Um dos sócios do Grupo Gênese de Ensino (GGE), tradicional grupo educacional de Pernambuco, José Folhadela Neto está em Petrolina para iniciar os trabalhos de implantação da unidade que já começa a funcionar, no início de 2024. A construção da nova unidade com capacidade para 1.300 alunos do ensino infantil ao Pré-Enem, com forte base na educação socioemocional, terá o investimento de 25 milhões de reais e deve gerar cerca de 150 empregos diretos e indiretos na Cidade
Ao programa Painel 100,7, da rádio Grande Rio FM, o diretor do Grupo Gênese de Ensino (GGE), Ricardo Diniz, nesta quarta-feira (03/05) falou da satisfação de mais uma porta para a educação com diferencial na união e cuidado. “Estamos muito felizes por estar em Petrolina. O GGE tem uma história de 27 anos e tudo começou em uma sala empresarial, e hoje estamos aqui fazendo esse anúncio da chegada para Petrolina, para abrir mais uma nova unidade. Além de educar, vamos trazer muito acolhimento. Criamos um método de ensino e uns processos para expandir melhor o conhecimento educacional de forma a garantir cursos de aprovação, pois essa é a ideia do curso preparatório. Vamos atender desde o ensino infantil, até o ensino médio com todas as faixas etárias”.
A gestora pedagógica, Anabelle Veloso falou com satisfação dos sonhos e crescimento do Colégio GGE com foco na família. “A gente trabalha muito na meta de conquistar sonhos, dos objetivos dos alunos. Vamos receber crianças de 1 ano de vida até ao ensino médio, lado a lado com seus sonhos. Eles precisam ter sonhos e mirar seus objetivos, e vamos trabalhar juntos nisso. Dentro dessa proposta a gente tem o diferencial de olhar para as crianças e adolescentes de modo especial, eles têm necessidades que precisam ser observados desde a estrutura física, até os projetos pedagógicos que vamos implantar aqui. O cuidado em chegar em uma nova cidade é de aproximar mais da sociedade para entender e responder às expectativas das famílias. Nossa ideia é aprender com a sociedade de Petrolina”.
O GGE é conhecido por preparar alunos para os vestibulares mais difíceis do País, a exemplo do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e coleciona altos índices de aprovação em universidades de todo o País. “Estamos trazendo todo nosso know-how para a Cidade, porque sabemos o quanto as pessoas aqui prezam pela qualidade de ensino. Estamos muito honrados com essa oportunidade de atuar na cidade que é exemplo de qualidade de vida e empreendedorismo. Queremos contribuir com a formação de cidadãos conscientes e preparados para transformar a realidade em que vivem”, enfatiza José Folhadela Neto.
Metodologia
Com 27 anos de história e mais de cinco mil alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio, o GGE conta com uma equipe altamente qualificada e com uma metodologia inovadora, que dispõe do exclusivo Sistema de Gestão Pedagógica V4, que tem alcançado resultados expressivos nos vestibulares mais concorridos do País e também em universidades internacionais. Além da metodologia e do Sistema V4, que disponibiliza o Exame de Verificação de Aprendizagem – EVA, uma ferramenta capaz de medir o aprendizado do aluno em sala de aula com maior precisão e que oferece um plano de estudos individualizado, as unidades do Colégio têm estrutura ampla e moderna com salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM, quadras esportivas, auditórios e espaços exclusivos para cada segmento de ensino.