As Polícias Civil e Militar de Pernambuco deflagraram, na manhã de hoje (18), em Araripina, a operação de intervenção tática Asfixia, para cumprir 3 mandados de prisões preventivas, sendo um por crime de homicídio e dois por crime de estupro de vulnerável.
A ação é realizada no âmbito da Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24), vinculada à Diretoria do Interior 2 – DINTER 2, realizada pela 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios e 205ª Circunscrição Policial em Trindade, sob a presidência dos Delegados Bruno Paixão e Jadson Batista.
Um mandado de homicídio já foi cumprido no dia de hoje na cidade de Petrolina, e os outros dois as equipes das polícias civil e militar continuam em diligências para dar cumprimento. Foram cumpridos ainda quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, onde diversos celulares de interesse das investigações foram apreendidos, alem de efetivadas as devidas intimações para finalização dos procedimentos policiais em apuração.
A Operação de Intervenção Tática Asfixia, como o próprio nome diz, visa asfixiar (neutralizar) o cometimento de crimes violentos nas cidades que compõe a região do Araripe. Na ação foram empregados 20 policiais civis dentre agentes, escrivães e delegados e 19 policiais militares da 9ª CIPM, sendo quatro oficiais e quatorze praças.
Os presos serão encaminhados à audiência de custódia, ficando à disposição da justiça. Essa é mais uma ação das polícias civil e militar no âmbito da AIS 24, no combate à criminalidade violenta.