Começou o melhor São João do Brasil e a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) esteve presente nos três primeiros dias de festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Com equipes compostas por cinco fiscais sanitários, os inspetores visitam as barracas na área externa e interna do evento, observam se tudo que foi repassado durante a capacitação está sendo cumprido e orienta quanto a alguma irregularidade . Até o momento, os ajustes que precisaram ser adotados e corrigidos já foram e tudo segue dentro da normalidade sanitária.
Em três noites foram realizadas mais de 200 inspeções e entre os pontos fiscalizados estiveram as barracas, stands e posto médico. Poucos ajustes se fizeram necessários durante as inspeções, além das orientações, poucas notificações foram aplicadas, menos de 10, com isso, a AMVS considera um evento satisfatório com muita responsabilidade e atenção ao consumidor.
O diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, destaca a importância da capacitação para garantia da segurança alimentar. “A intensificação das nossas atividades é uma orientação do Prefeito Simão Durando, onde qualificar através da educação traz bons resultados, e exemplo disso é que estamos com um terço do evento realizado e tudo está fluindo dentro da normalidade. Estamos com fiscais na festa não para punir, mas para resguardar a saúde alimentar dos consumidores que comem e bebem no evento”, explicou.
Marcelo ainda completa sobre a presença do Qr Code nas barracas. “Outra inovação é o Qr Code presente nas barracas que serve para o consumidor registrar seus elogios, sugestões e questionamentos. Reforçamos ainda que essa mensagem vai direto para o WhatsApp da Ouvidoria que tem uma pessoa durante a noite responsável por receber e transmitir essas mensagens para a Vigilância Sanitária e assim continuarmos com um evento seguro, também no quesito alimentação”, destacou Marcelo Gama.