Raquel Lyra busca melhor articulação entre os agentes integrantes da Rede PEBA

0

Ciente da sobrecarga sofrida pelas unidades de saúde de Petrolina vinculadas à Rede PEBA, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, assegurou durante entrevista na noite de ontem (20), que tem buscado melhorar a articulação dos serviços e o atendimento à população. 

“Não só no diálogo com a Prefeitura de Petrolina, mas com todas as prefeituras que fazem parte da rede interestadual, Pernambuco e Bahia, sabem do sofrimento e que a rede precisa ser melhor organizada. A gente tem o desafio de garantir a atenção básica nos municípios, garantir as Upas Especialidade funcionando à contento. Que cada município possa fazer a sua parte e que  o Estado cumpra o seu papel de maneira adequada”, detalhou. 

Neste sentido, Raquel reforçou o compromisso em subsidiar as cidades na cobertura da atenção básica, com o repasse mensal de verbas e pagamento dos débitos deixados pela gestão anterior. “Por muito tempo o Estado, por exemplo, deixou de passar recursos para a saúde dos municípios da atenção básica, do Samu Regional, de medicamentos. Estamos trabalhando para regularizar esse fluxo. Já regularizamos aquele pagamento mês a mês e estamos pagando e organizando o pagamento do passivo, do que tem pra trás. Débitos de 2015, 16, 17. É isso que temos feito na assistência à saúde”.