Santa Maria: secretário de Educação justifica devolução de verba ao MEC

0
(foto: Nossa Voz)

Em entrevista a reportagem do programa Nossa Voz da Rádio Boa Vista FM nesta terça-feira (02), o secretário de Educação de Santa Maria da Boa Vista, Adão Dias, respondeu as colocações do ex-vereador George Duarte em relação a devolução de recurso em torno de R$ 306 mil.

Adão reafirmou que o recurso, obtido na gestão da ex-prefeita Eliane Costa, teve que ser devolvido por não poder mais iniciar o processo de construção da creche no Projeto Fulgêncio, por interferência do próprio MEC. “Foi devolvido porque o próprio Ministério da Educação não permitiu mais a execução da obra pela inviabilidade do projeto que foi pactuado na época para o município e que o próprio ministério não permitiu mais fazer alteração. Todos os municípios que entraram nessa situação tiveram que da mesma forma fazer a devolução”, pontuou o secretário.

Adão afirmou ainda não saber o motivo da obra não ter sido executada entre os anos 2014 e 2015, e que há interesse em construir a creche no Projeto Fulgêncio. “Temos interesse e solicitamos novas demandas de construção de creches ao FNDE para o Projeto Fulgêncio e outras áreas do município, porque a gente entende que precisamos ampliar a oferta de vagas nesta modalidade que ainda o município de Santa Maria da Boa Vista é bastante carente. Fizemos a solicitação e esperamos que o Ministério da Educação possa estar atendendo as novas demandas”, ressaltou. (Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)