MPPE recomenda que Polícia Militar anule questões de provas e apure irregularidades apontadas em seleção interna

0

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que a Polícia Militar (PMPE) adote providências no sentido de anular as questões 22, 23, 24, 25, 33, 42, 43, 50 e 51 da prova objetiva da seleção interna para o preenchimento de vagas no quadro de oficiais da administração da corporação, seguindo-se as demais etapas do processo seletivo, conforme os termos do edital.

Na 15ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital tramita o Procedimento Preparatório nº 01998.000.734/2023 que tem a finalidade de apurar possível irregularidade na aplicação da prova do processo seletivo da PMPE. Denúncias relatando diversos erros nas questões objetivas, distribuição de provas identificadas e o uso de relógio analógico por parte de candidatos durante a prova, foram anexadas ao Procedimento do MPPE.

Assinada pela Promotora de Justiça Selma Magda Pereira Barbosa Barreto, a recomendação do MPPE também orienta para que a PMPE instaure processo administrativo para apurar as irregularidades na seleção Interna, inclusive quanto às de responsabilidade do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE). As conclusões da apuração das responsabilidades devem ser comunicadas ao Ministério Público de Pernambuco.

A recomendação, na íntegra, foi publicada no Diário Oficial do MPPE do dia 26 de julho de 2023.