A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), convoca os contribuintes a realizarem o cadastro no novo sistema de emissão de nota fiscal de serviço. O sistema antigo será desativado no final do mês e a partir de 1º de setembro as notas fiscais passam a serem emitidas somente pelo novo sistema. A mudança tem o objetivo de simplificar e garantir agilidade nos processos burocráticos.
Cadastro
O processo de cadastro é composto por duas etapas, a primeira consiste no fornecimento de informações básicas no site da prefeitura, disponível no endereço: juazeiroba.webiss.com.br. Após o cadastro online, a segunda etapa requer o envio da documentação para a análise. A documentação deve ser submetida através da plataforma 1Doc, onde os contribuintes devem fazer o upload dos documentos exigidos.
Antes da autorização para acessar e utilizar o novo sistema é verificada a autenticidade da documentação e a conformidade com os requisitos estabelecidos.
Participação
A participação dos contadores e escritórios de contabilidade é fundamental nesse processo. Antes que uma empresa possa concluir seu cadastro no sistema, seu contador e escritório de contabilidade devem passar pelo mesmo processo de cadastro e análise de documentação.
Diferentes categorias
O novo sistema atende a diferentes categorias de contribuintes, desde autônomos até instituições financeiras. Cada categoria tem um link específico para envio da documentação: Contador, Escritório de Contabilidade, Instituições Financeiras, Autônomo, Não Optante pelo Simples Nacional, Optante pelo Simples Nacional e MEI.
—
Fonte – Ascom/PMJ