Nessa terça-feira (29), a Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), firmou uma parceria com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para atuar no combate da venda e comercialização de produtos clandestinos na cidade. Agora, além do registro de denúncias pelo 156 da Ouvidoria Municipal, a população pode mandar mensagens de texto para o WhatsApp da Polícia Militar, no número (87) 98877-2127.
O trabalho conjunto tem fortalecido as fiscalizações em feiras livres, bares, e demais ambientes que comercializem alimentos e bebidas na cidade. Para o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, a parceria está consolidada e as ações têm fluido com mais eficácia. “A junção das forças de segurança à fiscalização sanitária tem somado e, consequentemente, assegurado à população produtos com qualidade. Além da Polícia Militar do estado, temos a parceria com a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público de Pernambuco”, destacou Marcelo.
O diretor-presidente fala sobre a relevância desse canal para a sociedade. “O encontro com o tenente-coronel Eduvando Roque, do 5º BMP foi para reafirmar nossa parceria de trabalho e, claro, buscar um canal de denúncia 24h para que nos auxilie nas operações da cidade, e foi disponibilizado um WhatsApp. Nesse canal, as pessoas podem enviar mensagens de textos, a partir disso vamos organizar as operações em conjunto. Tenho certeza que é mais um trabalho de fortalecimento e compromisso com a população, como sempre nos solicitada o prefeito Simão Durando, gestor atento e cuidadoso com o petrolinense”, concluiu. (Ascom PMP)