Polícia Civil da Bahia informa que investigará tiroteio em Angico dos Dias

0

No início da manhã deste sábado, 2 de setembro, um incidente alarmante ocorreu nas comunidades tradicionais do território de Angico dos Dias, situado em Campo Alegre de Lourdes, Bahia. Três indivíduos foram alvejados por tiros em uma área de fundo de pasto, deixando-os gravemente feridos e requerendo cuidados médicos urgentes em um hospital local.

Segundo informações obtidas junto às comunidades locais, os disparos foram atribuídos a José Dias Soares Neto, conhecido como “Zé do Salvo,” uma figura supostamente envolvida em tentativas de grilagem de terras no mencionado território. As vítimas incluem dois homens residentes em Angico dos Dias e um membro da Comissão Pastoral da Terra (CPT) da Diocese de Juazeiro.

Em resposta ao incidente, a polícia civil da Bahia anunciou que equipes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro) foram mobilizadas para Campo Alegre de Lourdes a fim de conduzir as investigações iniciais. Até o momento, ainda não foram registrados boletins de ocorrência relacionados ao ocorrido.