Guilherme Coelho integra comissão do Ministério da Agricultura em missão comercial pela Índia

0

A convite do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o presidente da Abrafrutas e assessor especial do Governo de Pernambuco, Guilherme Coelho, integra a delegação empresarial em uma missão oficial do governo brasileiro pela Índia entre os dias 01 e 05 de novembro. A comitiva pretende avançar em questões sanitárias e fitossanitárias, abrir novos mercados e fortalecer a cooperação bilateral entre os dois países.

A agenda oficial da comitiva do ministério inclui reuniões bilaterais com autoridades indianas para discutir e promover avanços na comercialização de frutas entre os dois países. Esse esforço é essencial para garantir a qualidade e a segurança dos produtos exportados.

Na quinta-feira (02), Guilherme Coelho fará uma apresentação no “Seminário Empresarial em Nova Delhi” abordando sobre o cenário da produção e exportação das frutas brasileiras. O seminário promoverá encontros empresariais para identificar oportunidades de colaboração e explorar novos negócios que gerem o aumento do fluxo comercial entre o Brasil e Índia.

Guilherme Coelho ainda acompanhará o ministro Carlos Fávaro em audiência com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. “Este representa um passo importante para fortalecer as relações comerciais entre os países. Acredito que serão geradas oportunidades significativas para o incremento do comércio, bem como o fortalecimento da cooperação bilateral em questões de interesse mútuo. Fiquei feliz com o convite do ministro Fávaro e estou ansioso em poder colaborar com o trabalho da comitiva”, disse.

World Food Nova Delhi
A delegação brasileira também estará presente na feira World Food Índia. Este evento internacional reúne líderes da indústria alimentícia e proporciona uma plataforma para a exposição de produtos, networking e colaboração comercial.

Visitas técnicas ao varejo de frutas na Índia também estão programadas, proporcionando uma visão mais profunda das operações no mercado indiano.