Crime bárbaro: Mulher e irmão são mortos em Sento Sé; filho e ex-marido são os principais suspeitos

0

Um crime abalou a cidade de Sento Sé, localizada no norte da Bahia, na noite de terça-feira (7). Um homem de 27 anos, identificado pelas iniciais A. O. de S., que havia sido detido no dia anterior com uma quantidade considerável de drogas, fez uma declaração surpreendente à polícia. Ele afirmou que seu próprio pai é o responsável pelos homicídios de sua mãe, Graciete Oliveira Souza, e de seu tio, Manoel Bismarco Alves Souza. Durante o interrogatório, o preso não apenas forneceu essa informação, mas também indicou o local onde os corpos das vítimas, desaparecidas por oito dias, foram ocultados. Tais detalhes foram obtidos com exclusividade pelo veículo de notícias local, o Sento Sé Notícias.

Segundo as autoridades policiais, Graciete Oliveira Souza foi assassinada e sepultada em um dos cômodos da residência da família, situada na Rua Tenente Mário Alves. O autor do crime teria utilizado cimento para ocultar o corpo da vítima. O irmão de Graciete, Manoel Bismarco Alves Souza, ao perceber o desaparecimento da irmã, empreendeu esforços para localizá-la, porém, lamentavelmente, também foi vítima de um homicídio durante suas buscas. O acusado relatou à polícia que o corpo de Manoel foi enterrado em outra residência pertencente à família, na Rua da Usina, e também coberto com concreto.

Há relatos de que, antes de ocultar os corpos, o suspeito teria desmembrado um deles. As motivações por trás desses crimes ainda não estão esclarecidas, e as autoridades não descartam a possibilidade de envolvimento do filho nos atos de violência. Graciete Oliveira Souza estava em tratamento contra o câncer, enquanto Manoel Bismarco enfrentava uma batalha contra a depressão.

O corpo de Graciete foi o primeiro a ser descoberto, por volta das 22h40 do dia 07 de novembro, na Rua Tenente Mário Alves, pelas forças de segurança. Traços indicam que Graciete foi assassinada em um cômodo e arrastada até o local onde foi sepultada em uma cova com aproximadamente 40 centímetros de profundidade. O principal suspeito encontra-se foragido, e em busca de respostas, uma multidão se aglomerou em frente à delegacia de Sento Sé. O Sento Sé Notícias continuará acompanhando o desdobramento desse caso e fornecerá mais informações à medida que a investigação avance.

Contexto do caso:

Um homem foi preso na segunda-feira, 06 de novembro, depois que a Polícia Militar, em colaboração com a Polícia Civil, recebeu uma denúncia de desaparecimento de uma mulher. Ao chegarem à residência, A. O. de S. alegou que sua mãe estava ausente, afirmando que ela havia viajado para a casa de uma sobrinha, sem fornecer informações de contato para verificação. Durante a busca na casa, os policiais encontraram embalagens contendo uma substância semelhante à maconha, uma balança de precisão, pendrives, celulares, um relógio e uma quantia de R$ 1.364,00 em dinheiro. Além disso, foram apreendidos documentos de identidade pertencentes a G. O. S. e M. B. A. S.”

Fonte: Sento Sé Notícias.