Mantendo a tradição, o presidente da Abrafrutas e assessor especial do governo de Pernambuco, Guilherme Coelho e o vereador Ronaldo Silva, realizaram na noite de ontem (07) a 10ª confraternização com a imprensa do Vale do São Francisco. Na oportunidade, além de celebrarem as conquistas alcançadas, eles também fizeram um balanço sobre as suas atividades desempenhadas em 2023.
Segundo o vereador Ronaldo Silva, foi um ano de muito trabalho objetivando trazer melhorias para a população petrolinense. “Esse ano foi de muito trabalho. Eu, como parlamentar desta cidade e exercendo o meu terceiro mandato com muito orgulho, estou trabalhando para trazer o melhor para o nosso povo. Então, atuando na oposição, sempre trabalhei para fazer uma oposição com respeito e com responsabilidade, mas atendendo principalmente ao anseio das pessoas que nos procuram.
Analisando os números alcançados pela fruticultura até o momento, Guilherme Coelho celebrou os índices positivos do Vale do São Francisco. Ele inclusive destacou as missões realizadas fora do país e os avanços para a abertura de novos mercados. “Esse ano será muito positivo para o Vale do São Francisco. Vamos continuar acreditando, crescendo, investindo e eu tenho certeza que nós vamos estar sempre colhendo bons resultados. Fiz duas viagens para a China, uma viagem à Índia e uma para a Espanha e os frutos estão sendo colhidos. Nós abrimos o mercado na Índia para o limão, para o avocado, que é o abacate, para a lima ácida e estamos prestes a abrir o mercado da uva pra China”, detalhou.
Questionado sobre os rumos da bancada de oposição na Câmara Municipal, Ronaldo Silva reforça o respeito ao posicionamento de cada um e reafirmou seu papel fiscalizador junto ao Executivo Municipal. “Eu respeito a opinião de cada um dos companheiros na Câmara de Vereadores. Cada um tem sua opinião. Eu vou continuar no meu trabalho, na minha pegada. E quem acompanha a trajetória de Ronaldo Silva viu o tanto que a gente evoluiu. Então em 2024 a gente pensa em continuar com o nosso trabalho, com as nossas denúncias. Hoje nós temos Lucinha Mota, que chegou para fortalecer o nosso grupo de oposição. Uma pessoa que não conhece a palavra medo. Ela é igual a mim, a gente rasgou o medo do nosso dicionário. Estamos lá e vamos continuar nessa pegada, fazendo a oposição com responsabilidade e com respeito a todos”.
E falando sobre a oposição a atual gestão da prefeitura de Petrolina, Guilherme assegurou que os pré-candidatos a prefeito da cidade mantém um diálogo aberto, com vistas a formação da melhor estratégia para vencer as eleições do próximo ano. “E nós contamos aqui com a oposição, que faz parte do governo de Pernambuco. A deputada Dulci Amorim, o ex-prefeito Júlio Lóssio, Júlio Lóssio Filho e o deputado federal, Lucas Ramos, também. Enfim, a gente tem conversado, a gente tem sentado e sob a liderança da governadora Raquel Lyra e nós, com certeza, veremos que dentro desse grupo teremos o nosso candidato. A nossa chapa está se entendendo e eu tenho muita convicção de que essa chapa de oposição tem atores em todos os lugares, tem experiência, nomes que já participaram de cargos importantes, para que nós possamos retomar a Prefeitura em 2024.
E quando questionado sobre sua possível candidatura a prefeito no ano que vem, Guilherme Coelho assegura ter tempo para avaliar os cenários e traçar a melhor estratégia para 2024, seguindo o exemplo do pai, o eterno deputado Osvaldo Coelho. “A gente só fala isso no ano da eleição”. (Fotos: Isaaque Barbosa)