Com programação marcada por gestos de solidariedade, gratidão e fé, a Escola Municipal Anália Barbosa de Souza, localizada no bairro João Paulo II, realizou na noite desta quinta-feira (14), a ‘Festa da Família’. Promovida pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a iniciativa reuniu toda comunidade escolar e seus familiares, celebrando os resultados das ações desenvolvidas durante o ano, em um momento de muita alegria, descontração e confraternização já em clima natalino.
Em um cenário totalmente iluminado e decorado com inspiração no Natal, a festividade contou com diferentes apresentações de teatro, dança, música e louvor, emocionando o público presente e fortalecendo o vínculo entre escola e família. Recepcionando os convidados que foram prestigiar o evento, a gestora da unidade de ensino, Adriana Menezes, realizou a distribuição de lembrancinhas e comentou sobre a iniciativa.
“Esse evento corresponde ao fechamento do ano letivo de 2023 e foi pensado para compartilhar com as famílias tudo o que nós trabalhamos durante o ano. Então, já em clima natalino, nós consideramos importante convidar as famílias para virem à escola, promovendo o espírito de sensibilização, acolhimento e muita celebração, através de atividades que incluem, desde distribuição de lembrancinhas, apresentações lúdicas e ação social, através da distribuição de cestas básicas que foram adquiridas durante a gincana que nós promovemos anteriormente”, explicou Adriana.
Prestigiando a programação, Josefa Laurentino da Silva e João Jerônimo de Lima, pais do estudante da unidade escolar, Ítalo Laurentino de Lima, de 14 anos, aprovaram a iniciativa e destacaram o sentimento de satisfação e gratidão à escola.
“Eu estou achando maravilhoso participar dessa festa. Muito bom mesmo. Eu acho super importante a família fazer parte das ações da escola, desde as reuniões até esse momento de festividade, principalmente no meu caso, que sou mãe de uma criança autista e com Síndrome de Down. Eu me sinto muito satisfeita e segura de mandar meu filho para essa escola, primeiro pela boa relação com as professoras, gestora e toda equipe de profissionais que trabalham aqui e depois pelo ensino que é excelente e também por saber que meu filho está sendo muito bem acolhido. Eu só tenho a agradecer”, concluiu Josefa.
Fonte: Ascom/Seduc/PMJ